Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Município da Mealhada “não vai deixar morrer o Carnaval”


tags: Mealhada Categorias: Cultura sábado, 07 setembro 2019

A Câmara Municipal da Mealhada comunicou que espera uma resposta por parte da Associação do Carnaval da Bairrada (ACB) para decidir se recorre a uma solução alternativa junto da sociedade civil, de modo a garantir a continuidade do Carnaval da Mealhada. O anúncio foi feito após uma reunião entre a ACB e a Câmara Municipal da Mealhada, visto o último ato eleitoral convocado pela Comissão de Gestão da ACB em agosto ter ficado “deserto”.

A Câmara assume poder “arranjar solução e procurar alguém que assuma a responsabilidade”, conforme explica fonte da Câmara Municipal da Mealhada de organizar o Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada, no caso de a Comissão de Gestão afirmar não ter condições para organizar o desfile de 2020.

A Assembleia Geral da Associação do Carnaval da Bairrada já convocou um novo processo eleitoral no próximo dia 22 de setembro às 18 horas na sede da ACB. A entrega de listas, avisar a Assembleia Geral, deve ser feita via e-mail (carnavalbairrada@gmail.com) até quinta-feira, 18 de setembro. Agora a Câmara espera “ou um apelo ou a informação de que arranjaram alguém” para organizarem o corso carnavalesco de 2020, com o compromisso de não “deixar morrer o Carnaval”.

Foto: Diogo Marques