Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Homem fortemente indiciado pela prática de incêndio florestal na Mealhada detido


tags: Incêndios, Mealhada Categorias: Região segunda, 09 setembro 2019

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a estreita colaboração do Destacamento Territorial de Anadia da GNR, identificou e deteve um indivíduo, sem ocupação profissional definida a quem se imputa a autoria de um crime de incêndio florestal no concelho da Mealhada.

A identificação e detenção são feitas após a investigação à ocorrência no sábado, dia 7, de vários focos de incêndio, investigação que resultou na recolha de “fortes indícios que conduziram à detenção fora de flagrante delito do presumível autor de um desses fogos”, conforme anuncia a Polícia Judiciária.

O detido, com 32 anos de idade, natural e residente numa localidade do vizinho concelho de Anadia, não demonstrou qualquer motivação racional para os factos em investigação. Segundo as autoridades, apresentava “fascínio pela atividade dos bombeiros a combater os incêndios”. O detido é presente às Autoridades Judiciárias competentes, durante o dia de hoje, tendo em vista o primeiro interrogatório judicial e a aplicação das medidas de coação adequadas.