Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Hospital e Centro de Saúde da Mealhada assaltados


tags: Mealhada, Mealhada, Saúde, Saúde, Mealhada Categorias: Região quinta, 03 setembro 2020

O Hospital Misericórdia Mealhada (HMM) e o Centro de Saúde foram assaltados na madrugada desta quinta-feira. A GNR está já a investigar o sucedido.

No caso do HMM, foi danificada uma porta e uma janela e foi furtada a caixa das moedas da máquina de comida. Já no Centro de Saúde, fonte da GNR confirmou ao Jornal da Mealhada o assalto, tendo sido furtada uma carrinha e alguma quantia, em dinheiro, da máquina de comida.

É a terceira vez que o HMM é alvo de um assalto nos últimos meses. Na primeira vez, em março, também foi furtada a caixa das moedas da máquina de alimentação.

“No assalto de julho, partiram o braço da cancela de acesso ao HMM, arrombaram a porta da oficina e roubaram várias máquinas, num prejuízo de mais de três mil euros”, descreve o diretor-geral da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, Bruno Peres.

“Estes crimes estão a ser investigados pelas entidades competentes e nós também estamos, internamente, a tomar medidas de reforço da segurança”, afirma o responsável. “Não podemos impedir que regressem, mas vamos fazer tudo para garantir que da próxima vez terão o trabalho mais dificultado”, conclui.