Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Estabelecimentos na Mealhada podem estar abertos até às 23 horas


tags: Mealhada Categorias: Região sexta, 18 setembro 2020

Os estabelecimentos comerciais na Mealhada poderão estar abertos até às 23 horas, segundo determinação da Câmara Municipal. O Cemitério encerra às 17 horas, com a lotação a ser determinada por cinco pessoas a cada 100 metros quadrados.

Segundo as determinações da autarquia, definidas esta sexta-feira em reunião da Comissão da Proteção Civil, os estabelecimentos podem encerrar às 23 horas, excetuando-se os estabelecimentos de restauração exclusivamente para serviço de refeições no próprio estabelecimento, que podem admitir clientes até às 00h00 horas encerrando à 01h00.

A partir das 20 horas é permitido o consumo de álcool apenas no interior dos estabelecimentos e nas esplanadas (devidamente licenciadas) apenas e só em serviço de refeição. Não é permitido qualquer espetáculo de natureza artística, apenas funcionam com as mesmas regras de cafés/restaurantes podendo ocupar a pista de dança com mesas cumprindo sempre as regras de lotação.

Relativamente ao Cemitério Municipal da Mealhada, este estará aberto das 9 às 17 horas, sendo a lotação definida na proporção de cinco pessoas por cada 100 metros quadrados. Os funerais estarão limitados a um número máximo de presenças, em todo o território concelhio. O número máximo é de 20 pessoas (mais staff da agência funerária).