Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Creche e pré-escolar da SCMM reabrem a 23 de novembro


tags: Mealhada Categorias: Região quarta, 11 novembro 2020

As respostas de creche e pré-escolar da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada (SCMM) vão retomar o seu normal funcionamento a 23 de novembro, depois de terem sido detetados alguns casos positivos de Covid-19.

 

“Após o surgimento do segundo caso positivo, realizámos - por determinação da autoridade de saúde e por cautela – testes, por método de zaragatoa, a todas as colaboradoras. A opção tomada mostrou ter sido a mais adequada, uma vez que os resultados obtidos revelaram um número mais alargado de casos assintomáticos, mas positivos à Covid-19”, explica o provedor da SCMM, João Peres.

 

O primeiro caso positivo de Covid-19 na Casa da Criança surgiu a 5 de novembro, levando ao encerramento de duas das salas, a de 1 ano A e 2 anos A.

 

“A SCMM lamenta profundamente o incómodo que esta decisão possa causar às famílias dos seus utentes, mas, mais do que nunca, a nossa prioridade é proteger a nossa comunidade - crianças, famílias e colaboradores – e diminuir ao máximo os riscos de contágio. Continuaremos, em articulação com as autoridades de saúde, a implementar as medidas recomendadas para o controlo de transmissão de SARS-CoV-2, na convicção de que – se cada um de nós fizer a sua parte - tudo retornará à normalidade com a maior brevidade possível”, completa o provedor.