Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Cantanhede recebe no domingo a 1ª Taça de Portugal Feminina de ciclismo


tags: Ciclismo, Cantanhede, Cantanhede, Desporto, Ciclismo, Desporto Categorias: Desporto sexta, 11 março 2022

Cantanhede vai ser a “capital” nacional do ciclismo feminino este domingo, 13 de março, com a realização da 1ª Taça de Portugal Feminina, prova na qual estão inscritas 140 ciclistas.

Com coorganização da Associação Desportiva Cantanhede Cycling, a prova decorre a partir das 9h30 e conta com a presença de 26 equipas, uma delas espanhola. A jornada desportiva prossegue da parte da tarde (15h00), com a realização da 4.ª edição da Volta ao Concelho de Cantanhede, no escalão de cadetes, estando garantida a presença de 125 jovens atletas em representação de 21 equipas – uma delas também oriunda de Espanha. 

A 1ª. Taça de Portugal Feminina conta com a presença de atletas de vários escalões: as de elite e sub-23 vão percorrer 83 km, com três passagens num troço de “sterrato” (terra batida) com 800 metros de extensão; já as juniores e masters 30 e 40 cumprem um traçado de 64,5 km, e as cadetes e masters 50 percorrem 46 km. Já a 4.ª edição da Volta ao Concelho de Cantanhede tem uma extensão de 79 km, com início em Sepins e a meta em Cantanhede.

Uma das ciclistas que o vai percorrer é Sofia Gomes, ciclista profissional natural de Cantanhede, que participa na prova a título individual.

Para a presidente da Câmara Municipal, as duas provas vão proporcionar um “domingo diferente” a Cantanhede, uma vez que trazem ao concelho cerca de 400 pessoas, entre atletas, treinadores e staff de apoio. “Mas vai ser ainda mais especial porque temos a honra de ter a 1ª. Taça de Portugal Feminina e a 4ª. Volta ao Concelho de Cantanhede”, reforçou.