Destacamento Territorial de Anadia da GNR - Operação Natal “fiscalizou” mais cem condutores do que em 2010

O Destacamento Territorial de Anadia da Guarda Nacional Republicana – que abrange os concelhos de Anadia, Mealhada, Oliveira do Bairro e Fermentelos (freguesia de Águeda) – fiscalizou quase mais cem condutores, do que no ano passado, na Operação de Natal, que começou à meia-noite do dia 23 e durou até às 24 horas da passada segunda-feira, tendo havido também mais autuações em relação ao período homologo. O balanço nacional aponta para onze mortos e trinta e cinco feridos, menos um morto e menos dezassete feridos em relação à mesma operação em 2010.
“No Destacamento de Anadia da GNR fiscalizámos 271, mais do que em 2010 que foram 155; e houve também mais autuações, trinta e uma este ano e dezassete em 2010”, declarou, ao Jornal da Mealhada, o capitão Tiago Silva, que acrescentou terem feito o teste de álcool 127 condutores, mais quatro que em 2010, sendo que, “no ano passado, houve dois excessos e este ano oito”.
Em relação a acidentes, foram registados este ano, os mesmos que em 2010: onze. “No ano passado, ao nível do Destacamento, houve um ferido grave e um ligeiro e em 2011 quatro feridos leves”.
A operação continua nos próximos dias, com inicio à meia-noite do dia 30 de dezembro e as 24 horas do dia 2 de janeiro.
xa0
Mónica Sofia Lopes