Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Anadia SIM alarga cobertura territorial da rede


Categorias: Região quinta, 12 maio 2022

O Anadia SIM, serviço público de transporte de passageiros do concelho de Anadia, sofreu um ajustamento dos horários e dos circuitos com o objetivo de alargar a cobertura territorial da rede. Os novos horários e circuitos entraram em vigor na segunda-feira, 9 de maio.

As principais alterações ao serviço Anadia SIM passam por novas paragens na Zona Industrial de Anadia, Zona Industrial de Alféloas e Zona Industrial de Alagoas-Malaposta, com ligação ao Centro de Anadia e às Estações da Curia e Mogofores. No período da tarde, é realizado um novo circuito com paragens em Anadia, Sangalhos e Curia.

Por sua vez, o Circuito Semanal que, uma vez por semana, serve cada uma das cinco zonas definidas, Boialvo (segundafeira), Fontemanha (terça-feira), Vila Nova de Monsarros (quarta-feira), Paredes do Bairro (quinta-feira) e Poutena (sextafeira) passa a efetuar-se apenas no período da manhã, mantendo-se o mesmo horário e as paragens a pedido. Todos os circuitos e horários podem ser consultados na página da internet da Câmara Municipal de Anadia.

Quanto aos bilhetes, o preço é de um euro para o Circuito Semanal e Circuito Anadia/Sangalhos/Curia e de 50 cêntimos para o Circuito Urbano de Anadia, tendo sido fixado um desconto de 50% para os titulares dos cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior. A criação desta rede visa a promoção de uma mobilidade sustentável que contribua para minorar o isolamento da população mais idosa, e que se constitua como potencializadora de uma mudança de hábitos dos habitantes e de uma redução da poluição e dos gastos energéticos.