Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Mário Rui Cunha renuncia voluntariamente cargo de Presidente da Junta de Freguesia da Pampilhosa


tags: Pampilhosa terça, 31 maio 2022

O presidente da Junta de Freguesia da Pampilhosa, Mário Rui de Abreu Cunha, acaba de renunciar voluntariamente o cargo, "por motivos de saúde pessoal e familiar", partilhando com todos os pampilhosenses e munícipes o seguinte comunicado:

"Dirijo-me a todos vós e em especial aos Amigos e a todos aqueles que em mim confiaram para gerir os destinos da freguesia, para vos comunicar, que por motivos de saúde pessoal e familiar, me vejo forçado a renunciar voluntariamente ao cargo de Presidente da Junta da Freguesia de Pampilhosa. 

PUB

A entrega à causa pública da forma como o fiz desde que tomei posse, com a maior dedicação, empenho e atenção dedicada a todos os momentos da atividade autárquica, a mais do que a tempo inteiro, e incapaz de assumir uma atitude do “deixa andar”, teve como consequência objetiva, uma menor disponibilidade para o apoio que me é exigido a familiar portador de doença neurodegenerativa complexa, refletindo-se no avolumar de tensões e stress, com repercussão no estado geral de saúde. 

Não é a melhor notícia que vos queria dar e compreendo que fiquem algo desapontados com a mesma, mas acreditem que me custou imenso tomar esta decisão que lamento profundamente, mas por uma questão de honestidade intelectual, reconhecendo a manifesta incapacidade de conciliar as duas situações, e ponderadas todas as consequências, pesaram na minha decisão final os valores da família em detrimento do trabalho em prol do serviço público. 

Acredito de antemão, que o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos meses "do arrumar da casa” terá continuidade com a equipa reconstituída após a minha saída, e tudo farão para que os objectivos traçados nas linhas programáticas do Mais e Melhor - Movimento Independente para a freguesia e concelho, sejam concretizados. 

Com o compromisso de manter uma cidadania ativa, expresso os mais sinceros agradecimentos a todos que me apoiaram e estiveram comigo nesta caminhada, em particular à minha equipa e aos funcionários da autarquia, sem os quais não teria sido possível levar a cabo o trabalho realizado. 

Aos elementos do Executivo e da Assembleia de Freguesia desejo as maiores felicidades e o maior sucesso no desempenho das suas funções, desejo extensivel a todos os autarcas das restantes freguesias e do município. 

Aos Presidentes, António Jorge Franco e Carlos Alberto da Costa Cabral um agradecimento especial pelo incondicional apoio, confiança e compreensão à minha decisão. Para a restante “família” do Movimento Independente, que muito me orgulha pertencer, um abraço especial e votos do maior sucesso no trabalho em prol de um Concelho MAIS E MELHOR". 

 

Não perca na próxima edição, de 8 de junho, o balanço da Junta de Freguesia da Pampilhosa.