Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Mealhada: Dia de Portugal começa com a prova 3 Milhas e continua com conversas sobre ''Portugalidade''


tags: Mealhada Categorias: Desporto quarta, 08 junho 2022

O feriado de 10 de junho, Dia de Portugal, começa com a prova “3 Milhas da Mealhada”, organizada pelo Município da Mealhada, em parceria com a Associação Trilhos Luso Bussaco, e inserida no programa da Feira de Artesanato e Gastronomia. O encontro é junto à Câmara Municipal da Mealhada, pelas 10h, e são esperados centenas de participantes.

É uma corrida de estrada com a distância de cerca de 4,8Km, com classificação e cronometragem, destinada a atletas federados e não federados. Do programa faz parte também uma caminhada com a mesma extensão, sem cronometragem e sem classificações.

Também neste dia, a Feira de Artesanato e Gastronomia abre espaço para uma comemoração alusiva ao Dia de Portugal, contando com as presenças dos Professores Doutores Reis de Torgal e Maria Alegria Marques, que abordarão temas como “Portugalidade”, e “Mealhada, encruzilhada de caminhos económicos”, respetivamente. Esta conversa será acompanhada pelo presidente da Câmara da Mealhada, António Jorge Franco, e pelo vereador Hugo Silva, que abordarão as potencialidades de futuro do concelho.