Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Biblioteca Municipal de Anadia assinala 14º aniversário


tags: Biblioteca Categorias: Região segunda, 04 julho 2022

A Biblioteca Municipal de Anadia (BMA) assinala, durante esta semana, a partir de hoje e até 9 de julho, o seu 14º aniversário, dinamizando um conjunto de atividades.

De entre as várias ações, destaque para o “Acampamento de Histórias” que decorrerá entre as 21h00, do dia 5 (amanhã), e as 10h00, do dia 6 de julho. A iniciativa é dirigida a crianças dos 8 aos 11 anos que podem assim passar uma noite divertida e diferente. A participação é gratuita. As inscrições devem ser efetuadas no balcão de atendimento da Biblioteca, por telefone (231 519 090) ou por e-mail (geral@bm-anadia.pt).

Para os dias 5 e 7 de julho, estão previstas duas atividades, “Hora do Conto” e “Oficina de Contos e Escrita Criativa”, dinamizadas pelas Bibliotecas Municipais de Sever do Vouga e de Águeda, respetivamente.

No dia 8, a Biblioteca Municipal acolhe, pelas 21h30, a apresentação do livro “A despedida de Ulisses”, da autoria de Francisco Moita flores, a que se seguirá uma sessão de autógrafos.

As comemorações culminam no sábado, dia 9, durante a manhã, com um “Piquenique de Contos”, no Parque das Estórias. Estão previstas diversas atividades, desde pintura facial, modelagem de balões, estendal de imagens, fotos com personagens das histórias, espaço de lazer, entre outras, dirigidas aos mais jovens. Neste dia, será também feita a entrega dos prémios relativos ao Concurso Escolar “Ler & Aprender”.

Ainda no âmbito do aniversário da BMA, está também prevista a assinatura de um protocolo da Rede de Biblioteca de Anadia com o Club d’Ancas.