Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Atleta do Futebol Clube de Barcouço foi considerado ''rei do futsal''


tags: Luso, Barcouço Categorias: Desporto quarta, 13 julho 2022

Miguel Paiva é atleta de futsal do Futebol Clube de Barcouço há seis épocas e conquistou um reconhecimento individual que acredita ser fruto também de “estar entre as melhores equipas do distrito”. Tem 25 anos, reside em Penacova, e foi considerado o melhor jogador e melhor marcador, com 40 golos, nesta época que passou. Em entrevista ao nosso jornal, revelou que ter amor à camisola é fundamental para ir mais além.

 

1. Foi considerado o “rei do futsal masculino” nesta época de 2021/2022, tendo sido o melhor jogador e melhor marcador com 40 golos. O que significa esta distinção para si?

É sempre gratificante receber um prémio destes na prova mais importante de futsal distrital de Aveiro. Mas também tenho uma equipa por trás que é bastante importante para ajudar que isto aconteça, desde os treinadores, os meus colegas de equipa e a direção.

 

2. Considera que a equipa é uma alavanca para alcançar estas distinções?

Sim. O Barcouço tem vindo a crescer a nível de clube e é importante estar entre as melhores equipas do distrito para ganhar estes prémios. Porque se não ficarmos bem classificados também não ganhamos estes prémios. Portanto, sim, considero que estar no Barcouço é importante.

 

3. Além de uma conquista individual, dedica também este título ao Futebol Clube de Barcouço?

Sim, a equipa tem ajudado bastante. Chegaram a arranjar-me emprego na altura da pandemia e, para mim, é um clube importante e dedico o título ao clube e aos meus colegas.

 

4. Que trabalho está por de trás de alguém que alcança este reconhecimento?

É continuar a acreditar e gostar do que fazemos. Há dias que nem sempre correm bem, mas estamos ali por amor à camisola. Por isso, é mantermo-nos motivados. Quando há qualidade coletiva e individual, o melhor mais tarde ou mais cedo aparece.

 

5. Qual o balanço que faz da época?

A nível individual, desde que o clube está na primeira divisão distrital, no Campeonato do Grande Hotel de Luso, foi até agora a melhor época desde que lá estou. A nível coletivo, dos três títulos possíveis de conquistar, ganhámos dois, a Taça Distrital e a Super Taça, por isso, acho que é um balanço muito positivo. No campeonato acabámos por pecar, o modelo competitivo também não nos ajudou, mas acho que é positivo dois títulos em três. A nível individual também ganhei tudo que tinha para ganhar.

 

6. Quais são os próximos objetivos e quais as expetativas para a nova época que se avizinha?

Ainda não decidi nada, tenho algumas propostas, mas o importante é estar feliz e com pessoas que gostem de mim, porque nem sempre o dinheiro é o mais importante. Como ainda não decidi nada sobre o futuro, para já não há grandes expetativas. Se continuar no Barcouço é tentar ganhar tudo de novo e tentar colocar o clube na competição nacional porque é bom para a freguesia e para o concelho.