Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Município de Anadia apoia mais duas associações desportivas


Categorias: Desporto quinta, 04 agosto 2022

O Município de Anadia aprovou, na sua última reunião de executivo, no passado dia 28 de julho, a atribuição de apoios financeiros a duas associações, o Centro Social, Cultural e Recreativo da Poutena, e a Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Ribeira-Azenha, ambas da freguesia de Vilarinho do Bairro, num montante global de 7.500,00€, no âmbito do Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Desportivo.

Ao Centro Social, Cultural e Recreativo da Poutena foi atribuído um montante de seis mil euros, destinado a apoiar a realização da prova do Campeonato Nacional de Supercross “SX Poutena 2022” que irá decorrer, no próximo dia 6 de agosto, na localidade da Poutena. Após um interregno de dois anos, devido à pandemia, o evento desportivo está de regresso, prevendo-se a participação de cerca de 120 participantes, em representação de 30 equipas.

A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Ribeira-Azenha foi contemplada com um valor de 1.500,00€, para apoiar a realização do Torneio de Futsal promovido por esta associação, com a participação de oito equipas, num total de 96 atletas.

De sublinhar que o Programa de Apoio Municipal ao Desenvolvimento Desportivo visa orientar a concessão de apoios pela Câmara Municipal de Anadia, bem como estabelecer um modelo criterioso de benefícios públicos que apoie, de forma adequada, as associações desportivas, garantindo princípios como a equidade, a proporcionalidade, a legalidade, a transparência, a universalidade, a igualdade e a prossecução do interesse público, entre outros.

Créditos fotográficos: Francisco Dórdio