Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Hospital Misericórdia da Mealhada assinala hoje 16º aniversário e lança novo site


tags: Mealhada sexta, 12 agosto 2022

O Hospital Misericórdia da Mealhada (HMM) completa hoje 16 anos de serviço à comunidade e acaba de lançar um novo site - hmmealhada.com -, disponível a partir de hoje, que pretende facilitar a marcação de consultas e exames e promete ser mais intuitivo e responsivo. Conta, também, com uma interface gráfica atualizado e moderno, à imagem da nova identidade da instituição. 

De acordo com João Peres, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, "trata-se de uma adequação às necessidades dos nossos utentes, utilizando ferramentas tecnológicas já acessíveis a um grande número de pessoas". "Mesmo para pessoas que possam ter menos hábito de utilização destes meios, o site é intuitivo e muito fácil de utilizar", refere, acrescentando que "a melhor forma de marcar consulta ou exame é mesmo no site", já que "este meio de marcação de consultas e exames será rápido e eficaz, sem deixar de ser personalizado e adequado às necessidades individuais de cada doente". 

O novo site do Hospital Misericórdia da Mealhada, devido à tecnologia que o sustenta, irá permitir num futuro próximo, assim o garante a Santa Casa da Misericórdia, acrescentar ainda mais serviços à interação com o utente, dispondo de uma área reservada e de um assistente virtual com inteligência artificial para facilitar a interação. 

Refira-se que o Hospital Misericórdia da Mealhada é uma instituição do setor social que abriu portas a 12 de agosto de 2006, na senda de um serviço que há mais de cem anos a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada prestava no domínio da Saúde no território, tornando-se na principal e mais importante resposta de saúde no concelho da Mealhada.

Com vários serviços e especialidades tão diversas, como a cardiologia, dermatologia, fisioterapia, neurologia, ginecologia/obstetrícia ou a nutrição, o HMM destaca seis pilares como valores essenciais de 16 anos de serviço: qualidade, ética, respeito pelo indivíduo, performance, inovação e dedicação. Recentemente, o Hospital Misericórdia da Mealhada foi distinguido pelo SINAS – Sistema Nacional de Avaliação em Saúde – como a única entidade não pública da zona centro que
cumpre com todos os parâmetros de qualidade mínimos exigidos, tendo obtido destaque na avaliação dos parâmetros "Excelência Clínica na Área da Ortopedia", "Segurança do Doente", "Adequação e Conforto das Instalações", "Focalização no Utente" e "Satisfação do Utente". O SINAS é um sistema de avaliação da qualidade global dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde desenvolvido pela Entidade Reguladora da Saúde.

"Somos um Hospital do setor social - não somos uma resposta privada - e temos com o Serviço Nacional de Saúde um conjunto de acordos que colocam os nossos utentes em condições similares às que têm numa resposta pública, com a vantagem da rapidez e da proximidade no cuidado e no tratamento. Temos também acordos com subsistemas de saúde e uma quantidade assinalável de seguradoras", realça João Peres.

Quer esta organização hospitalar, como a Santa Casa da Misericórdia, garantem a autossustentabilidade do projeto há 16 anos e pretendem esbater as assimetrias no acesso a uma saúde de qualidade, possibilitando cuidados de saúde no enquadramento geográfico da residência dos utentes, contribuindo para a qualidade de vida das pessoas e para a atratibilidade do território.