Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Mealhada adere à Semana Europeia da Mobilidade


tags: Mealhada sexta, 09 setembro 2022

Município da Mealhada aderiu à 21.ª edição da Semana Europeia da Mobilidade (SEM) e à 23.ª do Dia Europeu Sem Carros, cujo tema central é "Combina e Move-te!", que decorre de 16 a 22 de setembro de 2022, com múltiplas iniciativas dirigidas à população. O objetivo é sensibilizar para os benefícios da atividade física e de um espaço público livre de automóveis.

O programa é extenso e vai a todas as freguesias do Município. Serão organizadas Ações de Sensibilização, numa organização conjunta com Comando Territorial da GNR, alusivas aos cuidados a adotar quando se caminha na via pública, seguindo-se as caminhadas de 4/ 5 quilómetros. Este ano, será entregue aos participantes um passaporte, que será carimbado em cada uma das caminhadas. Aqueles que apresentarem o passaporte totalmente carimbado, terão como prémio um bilhete duplo de cinema, no Cineteatro Messias.

No dia 18 de setembro, na União de Freguesias de Mealhada, Antes e Ventosa do Bairro, realiza-se o "Encontro das Duas Rodas", um passeio de 17 quilómetros, cuja partida está marcada para as 09h30, na Quinta dos Coutos. No Dia Europeu Sem Carros, que se assinala a 22 de setembro, o centro da cidade da Mealhada estará fechado ao trânsito e haverá várias iniciativas desportivas. O Parque da Cidade da Mealhada é outro dos palcos desta Semana da Mobilidade com atividades para todas as idades, no âmbito do programa "+ Movimento pela Sua saúde", e uma Caminhada pela Paz, no dia 21 de setembro, que este ano se reveste de um simbolismo especial de apelo à Paz, convidando-se os participantes a vestirem uma t-shirt branca, gincanas de bicicleta e Peddy Paper da Mobilidade.