José Calhoa é candidato ao PS da Mealhada

As estruturas locais do Partido Socialista em todo o país têm eleições marcadas para os próximos dias 7 e 8 de outubro. No concelho da Mealhada, as eleições decorrerão a 7 e José Calhoa já anunciou a sua candidatura, através da sua página pessoal do facebook e, entretanto, num jantar de apoiantes, na Pampilhosa.
“Unir o PS para construir o futuro” é o slogan de uma candidatura que, segundo o próprio, se apresenta disponível “liderar um tempo novo no PS da Mealhada, consciente da exigência dos tempos que atravessamos”.
“Como maior partido autárquico no concelho, temos a responsabilidade de apresentar aos Mealhadenses um projeto político a pensar no desenvolvimento do nosso município e freguesias, mas sobretudo no futuro de cada um dos nossos concidadãos”, refere o agora candidato. E acrescenta: “Com o PS na Câmara Municipal protagonizámos as maiores transformações que o concelho da Mealhada já viu. Revejo-me em cada um dos seus autarcas que no passado e no presente foram e são agentes dessa constante mudança”.
Para o futuro, José Calhoa assegura querer “um concelho da Mealhada atrativo para viver, trabalhar, estudar e que tenha em cada uma das suas freguesias um motor de desenvolvimento social”. “Queremos um concelho intergeracional, que cuide dos mais idosos e que mobilize os mais jovens”, diz ainda.
No sábado, 10 de setembro, o candidato realizou um jantar com apoiantes – militantes, mas também simpatizantes, autarcas e antigos autarcas do partido – na Pampilhosa, numa iniciativa que juntou cerca de setenta pessoas.
José Calhoa assegura estar “na Política para ser construtivo, apresentar soluções transformadoras, e estar sempre ao lado das pessoas”. O agora candidato a líder do Partido Socialista é natural da freguesia de Barcouço, da qual foi presidente da Junta de Freguesia. Atualmente tem suspenso o mandato de vereador para o qual foi eleito em setembro de 2021, funções que exerceu a tempo inteiro no município de 2005 a 2017.