Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro celebrou 22.º aniversário


tags: Biblioteca, Oliveira do Bairro Categorias: Cultura terça, 18 outubro 2022

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro celebrou na passada sexta-feira, 14 de outubro, o seu 22.º aniversário, com direito a bolo e presentes para as cerca de 80 crianças, com idade pré-escolar, que estiveram presentes.

O dia ficou marcado pela atividade “Histórias de Sonho”, dinamizada pela psicóloga educacional, atriz e contadora de histórias, Sofia Vieira, da livraria “Aqui Há Gato”, que envolveu de forma cativante e entusiasta todas as crianças presentes.

Lília Ana Águas, Vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Bairro, fez questão de estar presente e no final distribuiu por todas as crianças o kit do Letrinhas, a mascote da Biblioteca Municipal, constituído por um saco de pano com um livro de atividades, um lápis e um crachá.

A autarca aproveitou para conversar com os mais pequenos, sobre os seus livros preferidos, e deixou um agradecimento à Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, que marcou presença com um número bastante significativo de crianças.

Para além desta atividade, a celebração do 22.º aniversário da Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro conta ainda com várias atividades que estão a decorrer desde o início de outubro, nomeadamente sessões dos projetos “ContArtYoga” e “Ler Tem Muita PINTA”.

O projeto infantil “Nós e as Histórias… NO PARQUE”, que se vai realizar no dia 22 (sábado), às 10h30, no Parque dos Pinheiros Mansos, em Oliveira do Bairro, será a última atividade desta programação especial. Esta sessão, baseada no livro “O Cuquedo”, de Clara de Cunha, tem por objetivo incentivar o gosto pelo livro e pela leitura, ao mesmo tempo que promove o contacto das crianças com a natureza.

As atividades da Biblioteca Municipal encontram-se abertas a grupos de crianças de escolas e instituições, carecendo de inscrição prévia até ao dia anterior da realização das sessões, através dos contactos bmolb@cm-olb.pt ou 234 732 117.

De referir ainda que, ao longo deste mês, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro tem patente uma exposição bibliográfica, intitulada “Leituras Mágicas”, que dá a conhecer aos seus leitores uma seleção livros temáticos, repletos de magia e fantasia, a propósito da celebração do Halloween, ou Dia das Bruxas, assinalado anualmente a 31 de outubro.