Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Unidades de Saúde de Vilarinho do Bairro e São Lourenço do Bairro alvo de requalificação, em Anadia


tags: Saúde, Anadia, Requalificação Categorias: Região, Saúde quinta, 20 outubro 2022

O Município de Anadia celebra protocolo de colaboração com a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) para a realização de pequenas obras de requalificação, ao nível do sistema de climatização, nas Unidades de Saúde de Vilarinho do Bairro e de São Lourenço do Bairro, por forma a dotar aquelas instalações de condições mínimas de conforto, indispensáveis à prestação dos devidos cuidados de saúde à população.

No que concerne à Unidade de Vilarinho do Bairro, a intervenção prevê o fornecimento e instalação de AVAC - aquecimento, ventilação e ar condicionado. Na Unidade de São Lourenço do Bairro, para além do fornecimento e instalação de AVAC, está ainda prevista a instalação de uma caldeira.

Contudo, as obras só avançarão após a aprovação das respetivas candidaturas e dos protocolos de financiamento, no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência.

Recorde-se que, ainda na área da Saúde, encontra-se a decorrer a empreitada de “Reestruturação e Reabilitação do Centro de Saúde de Anadia” num investimento superior a um milhão e 200 mil euros. A intervenção visa sanar algumas patologias de construção, por forma a melhorar, substancialmente, as condições de funcionamento e de conforto deste equipamento de saúde, dotando-o de meios modernos e funcionais, permitindo um acesso aos cuidados primários de saúde com maior qualidade e adaptado às novas exigências.

A reestruturação tem ainda em vista a criação de condições físicas para a implementação de uma USF – Unidade de Saúde Familiar, bem como de um gabinete dedicado à saúde oral, dotado dos equipamentos necessários ao seu bom funcionamento.