Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

O mar dá o mote para Visitas Encenadas no Museu da Pedra em Cantanhede


tags: Cantanhede Categorias: Região, Cultura quinta, 27 outubro 2022

O Museu da Pedra recebe no próximo sábado à noite as Visitas Encenadas “Há Mares que vêm por bem…”. Trata-se de um projeto artístico que integra a Programação Cultural em Rede “O Mar que nos Une” e que une os municípios de Cantanhede, Figueira da Foz e Mira.

Sob a direção artística de André Varandas (que também encenou o espetáculo Talassos, que teve duas sessões recentemente junto ao edifício da Câmara de Cantanhede), nestas Visitas Encenadas vão estar atores que representam cada um dos três municípios. O mar é um elemento estruturante das dinâmicas sociais que se desenrolaram nos territórios confinantes e que, em função disso, assume um papel principal nestas visitas encenadas, estórias da história das “gentes” do nosso território.

Com sessões às 21h00 e 22h00, estas Visitas constituem uma oportunidade única de visitar o Museu de Pedra sob outra perspetiva, com “quadros vivos”, performances teatrais e musicais realizadas pelos artistas.

A entrada é gratuita, mas sujeita a marcação através do número 231 423 730 (Museu da Pedra) ou do email museudapedra@cm-cantanhede.pt.

A Programação Cultural em Rede “O Mar que nos Une visa “dignificar a história e criar a partir do património histórico e cultural um produto artístico de excelência, assente na valorização das comunidades locais e o seu tecido cultural”.