Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Jornal da Mealhada com a nova edição já nas bancas


A edição n.º 1131 do Jornal da Mealhada saiu no dia 26 de outubro e a capa aborda a reportagem da Seleção Nacional A, feminino e sub-19, que esteve em estágio em Luso.

O humorista Diogo Batáguas teve direito ao destaque da semana com uma entrevista acerca do início da sua vida, sobre o Relatório DB, o projeto Batáguas, o Processo e as suas metas para o futuro.

A rubrica de opinião contou com a participação usual de Mauro Tomaz, com uma crónica intitulada “Erro Atrás de Erro”, Padre Rodolfo Leite que escreveu um texto, “As pessoas estão com medo e desorientadas”. Esta edição contou com a participação especial de Ângelo Gomes com o texto “Da animação deste Verão. E da do Natal que aí vem. E do papel que as nossas Associações devem ter aos olhos do Município.”, e ainda com a participação de Hermínio Pires que dedicou o seu texto ao 116.º aniversário da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada.

Nesta edição criou-se um separador para notícias que fossem de dois ou mais concelhos, tais como o “Rally Legends traz carros e pilotos lendários às encostas do Bussaco no início de novembro” que junta Mealhada, Mortágua e Penacova, e “Escolas da região contempladas pelo galardão da Bandeira Verde Eco-Escolas” onde Mealhada, Anadia e Cantanhede foram premiadas.

A secção concelho traz as habituais notícias sobre a Mealhada, Luso, Bussaco, Barcouço, Antes e Casal Comba. O setor da região apresenta as novidades de Anadia, Cantanhede, Mortágua, Oliveira do Bairro e Penacova.

Na cultura retratou-se da “Palavra de Autor”, onde José Milhazes foi convidado, o Trio Phi, que são músicos de Cantanhede que atuaram no Film Fest de Setúbal e a típica agenda cultural que contempla as peças de teatro, as exposições e os filmes que são reproduzidos no Cineteatro Messias, de dia 26 de outubro a dia 9 de novembro.

Anadia – Gondomar, Anadia FC Sad – FC Porto, Aguinense – Paços de Brandão, União FC – Sourense e GD Mealhada – Aguinense foram os jogos escolhidos pelos colaboradores desportivos Alfredo Santos e Manuel Balsas para para fazerem as suas habituais coberturas.

Para adquirir o Jornal da Mealhada deve dirigir-se na Mealhada, à Papelaria Peninha, Papelaria Chafariz, Livraria Mealhadense, Jornais Altura (Intermarché) e à Estação C. P., na Pampilhosa, pode deslocar-se à Papelaria Marbel e Eletropampilho, em Luso, pode encontrar o Jornal da Mealhada na Papelaria S. João.