Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Nova edição hoje nas bancas


Categorias: Especial quarta, 23 novembro 2022

A edição quinzenal do Jornal da Mealhada saiu hoje, dia 23 de novembro, com a edição 1133.

Neste jornal, a capa foi dada à construção do Novo Edifício dos Paços do Concelho, que terá a comparticipação do Governo de cerca de 850 mil euros, a obra ronda um total de 5,5 milhões de euros.

O destaque foi dedicado ao Grupo Folclórico e Etnográfico da Vimieira, que celebrou no dia 21 de novembro 40 anos de existência. A entrevista foi dada pela Presidente da associação, Idalina Várzeas, que explicou quais são os eventos que realizam durante o ano, as tradições que recriam, entre outras.

 A rubrica de opinião contou com Alice Godinho Rodrigues, Padre Rodolfo Leite, Deco Proteste e Nuno Castela Canilho.

Na secção da Mealhada, o Jornal da Mealhada abordou o almoço solidário de sopas no Restaurante Pedagógico “A Prova dos Novos”, organizado pela EPVL, a festa em Arinhos, o I concurso de Vinho do Produtor, na Pampilhosa, os investimentos do município na educação e no Carnaval de 2023, as Juntas de Freguesia da Vacariça e de Casal Comba que aderiram à campanha de apoio de gás engarrafado, entre outras.

 Nesta edição, o Jornal da Mealhada dedicou três páginas à cultura, uma delas está reservada para a agenda cultural, as restantes para notícias sobre a cultura no concelho e na região.

No setor da região, encontram-se notícias de Anadia, Cantanhede, Mortágua, Oliveira do Bairro e Penacova.

 No espaço dedicado ao desporto estão as habituais crónicas dos colaboradores desportivos, sobre alguns dos jogos do concelho e da região.

O Jornal da Mealhada termina com o destaque para a IX Gala das “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”.