Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

“Um Natal mais perto de si” em Oliveira do Bairro


tags: Oliveira do Bairro, Natal Categorias: Região sexta, 09 dezembro 2022

A programação “Um Natal mais perto de si” está de regresso ao Concelho de Oliveira do Bairro, celebrando a quadra natalícia com música, cinema, workshops, atividades lúdicas e desportivas e muita animação.

Os destaques desta edição vão para o Concerto de Natal, no dia 18 de dezembro, às 18h, e o Concerto de Reis, no dia 8 de janeiro, às 16h, ambos no Quartel das Artes, em Oliveira do Bairro, com entrada gratuita, sujeita a levantamento do respetivo bilhete na receção deste equipamento cultural.

O Concerto de Natal vai contar com a participação do Grupo Coral Orfeão de Bustos, Grupo Coral da Casa do Povo do Troviscal, Grupo Coral de Oiã e Grupo Coral do Orfeão Sol do Troviscal. Ao palco do QA subirá ainda o Coro Mozart, de Viseu, como grupo coral convidado.

O Concerto de Reis, conforme tradição no Concelho, contará com a Banda Filarmónica da Mamarrosa e União Filarmónica do Troviscal.

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro vai também integrar esta programação, com a projeção de filmes para o público infantil, nomeadamente “Trouble: Aventura na cidade”, “O segredo das bolachas”, “Arthur Christmas” e “Rock Dog 2: Há festa no parque”, respetivamente nos dias 9, 16, 23 e 30 de dezembro, sempre às 15h30.

Para além do cinema, este espaço vai ainda acolher o ateliê de promoção do livro e da leitura intitulado “Verde é cor de Natal”, dirigido a crianças dos três aos dez anos, nos dias 14 e 17 de dezembro, às 10h30.

Os amantes da leitura vão ainda poder desfrutar da exposição “Natal a Ler” e da feira “Livro, o melhor presente”, que vão decorrer até ao dia 31 de dezembro, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro e Polos de Leitura do Concelho.

A programação “Um Natal mais perto de si” estende-se também à Rede de Museus de Oliveira do Bairro. O Museu de Etnomúsica da Bairrada, no Troviscal, recebe no dia 9 de dezembro, às 10h, a atividade “Colorir o nosso Natal”, dirigida ao público sénior, e a Radiolândia – Museu do Rádio, em Bustos, vai exibir, no dia 17, o filme infantil “Mickey, Um Natal Mágico”, com sessões às 10h e 14h.

O desporto e a atividade física são também uma das propostas para a quadra natalícia, com destaque para a realização do torneio de ténis “Troféu de Natal”, que vai acontecer entre os dias 16 e 18 de dezembro, no Parque Desportivo Municipal de Oliveira do Bairro.

A participação neste torneio é gratuita, estando sujeita a inscrição prévia até 14 de dezembro, através do 234 732 120 ou parquedesportivo@cm-olb.pt, para os escalões de seniores e juvenis, masculinos e femininos, e mini-ténis.

Todas as atividades da Biblioteca Municipal, Polos de Leitura e Rede de Museus são também de participação gratuita, necessitando apenas de inscrição até ao dia anterior à atividade, através do correio eletrónico bmolb@cm-olb.pt e museus@cm-olb.pt ou para o 234 732 117 (biblioteca) e 234 732 138 (museus).