Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Concurso de Ideias Jovens Empreendedores em Anadia


tags: Anadia, Anadia, Juventude, Jovens Categorias: Região terça, 17 janeiro 2023

O Município de Anadia vai promover mais uma edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio - Jovens Empreendedores. A iniciativa é dirigida a jovens empreendedores, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, residentes no concelho de Anadia. O período para apresentação de candidaturas vai decorrer entre 1 de fevereiro e 30 de junho.

O concurso tem como objetivo estimular o espírito de dinamismo e de iniciativa nos jovens promovendo o seu empreendedorismo. Pretende-se ainda promover a angariação de ideias e de projetos empreendedores, os quais devem demonstrar a sua exequibilidade prática e o potencial económico do projeto em questão. Os projetos podem ser apresentados em nome individual ou em grupo, desde que não exceda o número de cinco elementos.

As ideias a concurso deverão ser inovadoras, exequíveis e apresentar vantagens competitivas e de interesse económico, valorizando-se o caráter de inovação e diferenciação, a exequibilidade da mesma, bem como o potencial interesse para o desenvolvimento da comunidade onde se insere.

As candidaturas devem ser apresentadas através do preenchimento de um formulário disponível em www.cm-anadia.pt , juntamente com os documentos necessários à apresentação do projeto, dirigido à Presidente da Câmara Municipal, através do endereço eletrónico geral@cm-anadia.pt . Os projetos serão avaliados de acordo com o grau de inovação da ideia, exequibilidade da ideia, resposta a uma necessidade identificada/problema detetado e impacto económico.

Ao concorrente vencedor será atribuído um prémio pecuniário no valor de 2500€ e caso crie empresa para o desenvolvimento e prossecução do projeto, terá ainda a possibilidade de alojamento na incubadora municipal do Curia Tecnoparque, pelo período de um ano, bem como o direito aos demais serviços de apoio a prestar pelo GAEE – Gabinete de Atendimento às Empresas e ao Empreendedor.