Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Jardel e Jaciara reis do Carnaval da Mealhada


tags: Mealhada, Carnaval Categorias: Região, Especial quinta, 26 janeiro 2023

Jardel e Jaciara foram apresentados como os reis do Carnaval da Mealhada, dia 24 de janeiro, na conferência de imprensa de apresentação do programa do Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada.

Luís Moreira, da Associação de Carnaval da Bairrada (ACB), explica que “o casal de rei e rainha funciona maravilhosamente bem”. Mário Jardel é antigo jogador de futebol brasileiro, por sua vez, Jaciara Dias é digital influencer, “tentamos buscar coisas do passado, mas também estamos atentos à realidade do presente”, reitera Luís Moreira.

Foi apresentado um novo trajeto para o desfile das Escolas de Samba de domingo e terça-feira. O corso começa na Rua Dr. José Cerveira Lebre, junto do entroncamento com a Azinhaga do Mouro. Segue pela Cerveira Lebre até ao Tribunal, inflete para a Rua Eduardo Alves de Matos, e volta a seguir para a Avenida 25 de abril, junto da Caixa Geral de Depósitos. O desfile terminará no final da avenida, antes da rotunda do Dr. Américo Couto. Esta “mudança é muito importante, muito pensada” afirma o Presidente da ACB. A mudança está relacionada com a qualidade do desfile para as Escolas de Samba.

O Carnaval na Mealhada tem dois fins de semana marcados, em vez de apenas um. Terá início no dia 11 de fevereiro, com o ensaio técnico e o desfile Trapalhão. No dia 12 de fevereiro, haverá Festival de Palmo e Meio, que terá início marcado para as 15h, “estamos a contar com mais de mil elementos, o que é fantástico”, diz Alexandre Oliveira, Presidente da Associação de Carnaval da Bairrada (ACB).

No dia 18 de fevereiro, irá ser recriado o Baile de Gala, com a participação dos reis, “será algo para recordar, para engrandecer e dar mais valor ao nosso Carnaval deste ano”, explica Luís Moreira da ACB.  No domingo, dia 19 de fevereiro, às 15h, haverá o percurso diurno. Na segunda-feira, como habitual, será o desfile noturno. O encerramento será na terça-feira, dia 21 de fevereiro, com o corso de carnaval. De dia 17 a dia 21 de fevereiro, estará instalada uma tenda gigante no estacionamento novo.

Outra novidade, este ano, do Carnaval será a transmissão online de todos os momentos, nas redes sociais Facebook e Youtube.