Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Biblioteca Municipal de Cantanhede visitou Jardins de Infância da Lentisqueira e Casal de S. Tomé


tags: Cantanhede, Cantanhede, Biblioteca Categorias: Região, Cultura segunda, 27 fevereiro 2023

A Biblioteca Municipal de Cantanhede promoveu, no dia 24 de fevereiro, duas sessões de a Hora do Conto, nos Jardins de Infância da Lentisqueira e de Casal de S. Tomé, no concelho de Mira. Cerca de meia centena de crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos, que assim tiveram oportunidade de assistir a uma atividade que visa promover, desde a mais tenra idade, o contacto com os livros e com a leitura.

A obra escolhida para a atividade foi “O nabo gigante”, da autoria de Alexis Tolstoi, com ilustrações de Niamh Sharkey, que foi contada com o recurso a um tapete de histórias interativo, relacionado com o conto, executado pela escritora e contadora de histórias Milú Loureiro propositadamente para o efeito.

No final de cada uma das sessões, os pequenos participantes puderam interagir com os legumes nele referidos, compreender a importância dos vegetais para uma boa alimentação e efetuar uma exploração dos conteúdos abordados neste conto popular russo.

Esta iniciativa está integrada numa parceria que existe entre a Biblioteca Municipal de Cantanhede e o Agrupamento de Escolas de Mira, que se traduz na troca regular entre as referidas instituições, de atividades diversificadas, particularmente de leitura.