Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Exposição "Miscelânea. Cor, Forma, Traço, pinturas de Ana Carvalho" inaugurada na Biblioteca Municipal de Cantanhede


tags: Cantanhede, Cantanhede Categorias: Região, Cultura terça, 07 março 2023

Decorreu na Biblioteca Municipal de Cantanhede, no passado sábado, dia 4 de março, a inauguração da mostra Miscelânea. Cor, Forma, Traço, pinturas de Ana Carvalho. Marcaram presença na sessão a pintora, o vice-presidente do Município com o pelouro da Cultura, Pedro Cardoso, e mais de quarenta pessoas, entre familiares e amigos que quiseram homenagear a artista.

Na ocasião, o autarca felicitou Ana Carvalho “pelo seu talento e sensibilidade artística, bem patentes nos trabalhos expostos, onde as cores e temáticas nos transportam para imaginários de inspiração africanas.”

Na sua intervenção, Pedro Cardoso fez também questão de enaltecer “a importância de se dar a conhecer à comunidade local o trabalho de artistas do concelho, tanto mais quando apresentam esta qualidade artística e o papel que a Biblioteca Municipal tem vindo a desempenhar nesse desiderato.”

“Neste espaço privilegiado de encontro com os livros, com a leitura, com o conhecimento, faz todo o sentido dar esta oportunidade à pintura, a esta arte de escrever com a cor, de fazer poesia com o traço”, sublinhou, referindo-se à importância de proporcionar a todos os que vêm à Biblioteca mais esta possibilidade cultural.

Recorde-se que Ana Carvalho nasceu em Cantanhede, em 1955, onde reside. Professora do Ensino Básico aposentada, desde jovem que pratica, de forma autodidata, atividades de artes plásticas. A artista dedica-se, sobretudo, à técnica de pintar com recurso às tintas acrílicas sobre papel, tela e madeira, utilizando vários materiais nas suas composições.