Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Dia da Dança em Penacova, mostra as artes como forma de desenvolvimento e inclusão


tags: Penacova, Penacova Categorias: Região, Desporto terça, 14 março 2023

Sábado, 18 de março de 2023, é o dia de dançar, em Penacova. Com apresentação às 19:15h no Auditório Municipal de Penacova das duas turmas de Dança Hip Hop da Partículas Soltas - Associação Juvenil e do projeto DWH - Dance With Heart (Luso), o Dia da Dança é orientado pela professora Bárbara Duarte e conta também com dois workshops de dança: um a acontecer no mesmo espaço das apresentações às 18h do mesmo dia, aberto a todos os que se inscreverem (adultos e crianças);  e o outro, muito especial, a acontecer dia 15 de março na APPACDM (Penacova) dirigida às pessoas com deficiência mental que frequentam a instituição.

O Dia da Dança tem assim a missão de mostrar as artes, e em especial a dança, como forma de inclusão das populações mais fragilizadas e como meio de desenvolvimento físico e mental desde tenra idade.

As duas turmas de Dança Hip Hop da Partículas Soltas - Associação Juvenil foram iniciadas em outubro de 2022 e já contam com 20 alunos entre os 3 e os 18 anos.

A atividade é uma produção da associação Partículas Soltas, uma associação apoiada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, e será realizada em parceria com a DWH - Dance With Heart, a APPACDM (Penacova), o Município de Penacova e a Junta de Freguesia de Sazes do Lorvão.