Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Alunas do Curso de Ação Educativa em digressão com peça de teatro


tags: Teatro, EPVL, Juventude, Jovens Categorias: Região quinta, 16 março 2023

 

Alunas do Curso de Ação Educativa andam em digressão com teatro de fantoches. Através deles, o assunto da deficiência é falado de forma suave, mostrando o mundo de perspetivas diferentes, transmitindo a mensagem com respeito e inclusão, num ambiente de cidadania.

Depois de se estrearem no Almoço solidário “Incluir para sorrir” no Restaurante Pedagógico da EPVL na Pampilhosa do Botão, as alunas estiveram com as crianças do Colégio da Curia, Anadia. Os bonecos encantaram e falaram de uma forma muito suave, a respeito do assunto da deficiência, transmitindo a mensagem com respeito e inclusão, num ambiente de cidadania.  

A “digressão” passará ainda pelo Jardim de Infância de Sant´Ana na Mealhada, pelo Centro Social e Cultural Nossa Sra. do Ó de Aguim, pela Gira Sol - Associação de desenvolvimento de Febres, pelo CAPP – Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa, pelo Jardim Escola João de Deus de Mortágua. 

Deste modo, a intenção deste teatro é tornar o assunto da inclusão cada vez mais presente, levando a sociedade a corresponsabilizar-se pela sua aplicação, quer seja na escola, no mundo do trabalho ou no dia a dia, de modo que haja uma efetivação real do tema da Inclusão.