500 crianças da Mealhada em palco em espetáculos do “Escolíadas Júnior”

O resultado de projeto destinado a alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico, que teve início a 10 de janeiro no Agrupamento de Escolas da Mealhada, termina com a apresentação de cinco sessões do espetáculo “Era Uma Vez Uma ideia que Nasce”, já este sábado no Cineteatro Messias.
Há 9 anos que o “Escolíadas Júnior” procura levar a experimentação das artes às crianças do 1.º ciclo. Em 2023, o Agrupamento de Escolas da Mealhada abriu novamente as portas para receber este projeto e levou a cerca de 500 crianças uma experiência sensorial que envolveu temáticas como a ciência, cultura, história e arte, entre outras. As 32 turmas envolvidas pertencem à EB1 da Pampilhosa, do Luso, Antes, Casal Comba, Barcouço e Mealhada. O resultado do projeto culmina num conjunto de cinco espetáculos que decorrerão dia 25 de março, no Cineteatro Messias, com o apoio do Município da Mealhada.
As sessões contam com toda a comunidade escolar na plateia, num fim de semana de celebração da arte e da criatividade.
“Continuamos a projetar a implementação deste projeto em outros agrupamentos. Queremos levar a experimentação das artes a mais crianças da nossa região. O Escolíadas Júnior tem um impacto muito positivo em sala de aula”, disse Cláudio Pires, presidente da Associação Escolíadas.
O Agrupamento de Escolas de Esgueira será o próximo a receber o “Escolíadas Júnior”, com início no mês de abril, logo após a interrupção letiva da Páscoa.