Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

500 crianças em palco nos cinco espetáculos do “Escolíadas Júnior”


tags: Escolas, Escolíadas, Escolíadas, Educação, Juventude, Jovens Categorias: Região segunda, 27 março 2023

 

No passado sábado, dia 25 de março, cerca de 500 crianças pisaram o palco do Cineteatro Messias.

O Agrupamento de Escolas da Mealhada subiu a palco para apresentar à comunidade 5 sessões do espetáculo «Era Uma Vez Uma Ideia que Nasce», concluindo o projeto Escolíadas Júnior ao fim de 10 de semanas de trabalho nas escolas. Durante este período, os alunos trabalharam diversas temáticas como a ciência, cultura, história e arte. Ao longo do processo, as crianças deram os primeiros passos na Expressão Dramática e no Teatro, passando pela experiência do processo criativo até ao produto final. As 32 turmas envolvidas pertencem à EB1 da Pampilhosa, do Luso, Antes, Casal Comba, Barcouço e Mealhada.

Este é o 7.º ano consecutivo que o agrupamento de escolas da Mealhada acolhe o “Escolíadas Júnior”. Ano após ano, o entusiamo das crianças e o apoio dos professores e dos pais permitem que o projeto seja continuamente concretizado.

“O Agrupamento de Escolas de Esgueira será o próximo a receber o “Escolíadas Júnior”, com inicio no mês de abril, após a interrupção letiva da Páscoa”, diz Cláudio Pires, presidente da Associação Escolíadas. Esta é a 4.ª vez que o Agrupamento recebe o projeto