Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Leangel Linarez vence a última etapa da Volta ao Alentejo


tags: Ciclismo, Desporto, Ciclismo, Desporto Categorias: Região, Desporto segunda, 27 março 2023

 

A Equipa Continental UCI Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua concluiu, no dia 26 de março, a sua participação na 5.ª e última etapa da Volta ao Alentejo, uma ligação e 154,6 quilómetros entre Monforte e Évora, na famosa chegada à Praça do Giraldo. Um dia talhado para sprinters, onde Leangel Linarez conseguiu a segunda vitória na Volta ao Alentejo.

Após uma etapa rápida, tudo se resumiu aos últimos 30 quilómetros. Na entrada em Évora, a equipa assumiu a frente do pelotão à falta de 2 quilómetros para o final, precisamente onde se iniciava o paralelo já dentro da cidade de Évora. Foi imposto um ritmo muito forte, que esticou bastante todo o pelotão e a entrada nos últimos 400 metros foi feita com Leangel Linarez na roda de João Matias. Foi nesse momento, que o venezuelano arrancou para aquela que seria a sua segunda vitória nesta Volta ao Alentejo, vencendo na Praça do Giraldo em Évora diante de milhares de pessoas.

No final, Leangel enaltecia muito o esforço da equipa “hoje, uma vez mais, a equipa fez um grande trabalho para que eu pudesse chegar aqui nas melhores condições. O lançamento do sprint foi perfeito e só tive que arrancar para a meta à falta de 300 metros. Felizmente levava boas pernas e consegui manter na frente até ao final e estou muito feliz e agradecido por esta vitória”.

No final Leangel Linarez também ascendeu ao 2.º lugar na Classificação Geral por Pontos e na Classificação Geral, já Gonçalo Carvalho terminou na 34.ª posição a 3m02s do vencedor Orluis Aular (Caja Rural – Seguros RGA).

“Um final de Volta ao Alentejo em grande para a equipa que sai desta competição com duas vitórias em etapas, cumprindo desta forma os objetivos definidos”, reitera a equipa dos Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua. É momento de descanso, antes da próxima competição, a Clássica Aldeias do Xisto que se disputa no dia 16 de abril.