Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Casa da Criança visita instalações do circo


tags: Juventude, Jovens Categorias: Região terça, 28 março 2023

No passado dia 17 de março, as crianças da Casa da Criança da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada visitaram as instalações do circo Victor Hugo Cardinali.

Cerca de 60 crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do circo Victor Hugo Cardinali. Conheceram as boxes dos animais, puderam alimentar alguns animais e entrar na grande arena onde acontece o espetáculo do circo. “As atividades circenses e o ambiente que as rodeia são bastante motivadoras para as crianças. No circo, encontram fantasia, alegria, imaginação e tudo se transforma em espetáculo”, refere o Diretor da Casa da Criança, Nuno Semedo.

Hugo, o filho de Victor Hugo Cardinali, acompanhou a escola na visita e explicou todos os passos do tratamento dos animais, como os cuidados de higiene a ter com os animais, a limpeza das boxes, a própria limpeza dos animais. As crianças puderam alimentar os dois elefantes e os cavalos que fazem parte do circo.

Na arena, onde decorre o espetáculo, as crianças perceberam como funciona a limpeza do espaço, como é a atribuição de lugares, entre outros.

O Diretor da Casa da Criança explica que “o Victor Hugo Cardinali, gentilmente, possibilitou que as nossas crianças de Pré-escolar, aprendessem também o que se encontra na parte de trás de um espetáculo de circo. Viram o que se encontra atrás da cortina e visitaram bastidores, alimentaram elefantes, cavalos, póneis, camelos, apanharam lixo, conheceram artistas…”. Nuno Semedo afirma que “as cerca de 60 crianças que vivenciaram esta experiência, regressaram à escola encantadas e felizes. Estou certo de que alguns destes momentos que viveram, alimentarão o seu imaginário durante muito tempo”.