Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Sociedade Columbófila com dois atletas no top 10 em torneio


tags: Cantanhede, Cantanhede, Desporto, Natação, Desporto, Natação, Juventude, Jovens Categorias: Desporto quarta, 29 março 2023

A Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, esteve presente na edição de 2023 do Torneio Zonal Norte de Infantis.

O evento teve lugar nos dias 24, 25 e 26 de março nas piscinas municipais de Bragança, participando os nadadores que tivessem obtido os mínimos de participação.

Participaram nesta competição 273 atletas em representação de 50 clubes oriundos das associações distritais do Nordeste (entidade organizadora), Coimbra, Centro Norte de Portugal (Aveiro), Norte de Portugal e Minho, sendo a classificação final individual desta competição, atribuída em função do somatório da pontuação obtida através da Tabela Rudolph pelos nadadores nas quatro provas individuais em cada um participava.

No que diz respeito a coletividade de Cantanhede, dez atletas tinham conseguido obter mínimos (TAC’s) para participar na competição, dessa participação os maiores destaques vão para Filipa Loisas e Santiago Pereira que conseguiram integrar o top 10 da classificação final com o 8.º e 9.º lugares respetivamente ambos em Infantil B, no mesmo escalão competiram ainda Eva Almeida (22.º), Sara Santos (32.º), Beatriz Portulez (34º.) e ainda Afonso Oliveira e Francisco Sousa (ambos sem pontos na tabela de Rudolph).

Em infantis A, Maria Fernandes ficou no 24.º lugar, Laura Monteiro (51.º) e Leonor Silva (58.º)

Destaque ainda pelo 3.ºº lugar obtido na prova de 4x100 Livres pela estafeta Feminina de Infantis B constituída por (Beatriz Portulez, Eva Almeida, Filipa Loisas e Sara Santos).

Recorda-se que em simultâneo decorreu em Lagos, o Torneio Zonal Sul com as restantes oito associações distritais do País (Algarve, Alentejo, Leiria, Santarém, Interior Centro, Lisboa, Madeira e Açores).