Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Dia Internacional da Família comemorado pelas crianças da Misericórdia da Mealhada


tags: Crianças Categorias: Região sexta, 19 maio 2023

As crianças da Casa da Criança e do ATL da Santa Casa Misericórdia da Mealhada comemoraram o Dia da Família, no domingo, dia 14 de maio, no Parque da Cidade com atividades e diversões adequadas à idade.

A Casa da Criança promoveu uma manhã com iniciativas para que as crianças pudessem aproveitar o Dia da Família com as suas famílias. As crianças foram brindadas com uma agradável manhã de Primavera, sol e tempo ameno.

Caminhada, insufláveis, aula de dança, com a Professora Vânia Arenga, trampolim e a autoescada de 30 metros dos Bombeiros Voluntários da Mealhada foram algumas das atividades que crianças puderam usufruir e divertir-se numa manhã diferenciada.

Nuno Semedo, diretor da Casa da Criança, explica que “as atividades em conjunto são fundamentais para a vida das famílias e de extrema importância para o desenvolvimento das crianças. Ao brincar em família, a criança aprende, aumenta a sua autoestima e conecta-se a si mesma e aos outros, de uma forma divertida. Fazê-lo juntamente com a Instituição, que diariamente as acolhe e se torna assim a sua “segunda família”, faz todo o sentido”.

Até ao final do ano letivo, as atividades mais relevantes que a Casa da Criança irá organizar são “Viagem lúdico-didática, crianças e pais da sala de 5 anos, ao World of Discoveries e atividade conjunta com crianças e pais das salas de 2 anos”, para além da “comemoração do Dia da Criança e festa de final de Ano Letivo”, termina o Diretor da Valência da Educação da Misericórdia da Mealhada.