EPVL cria arte urbana sobre o património imaterial do concelho

Os alunos do 11.º ano do curso de Multimédia criaram uma arte urbana no muro do Jardim de Infância de Santana, que pretende dar a conhecer o Património Imaterial da Mealhada.
No âmbito do projeto integrado, intitulado “O Património Imaterial da Mealhada – A sociedade”, os alunos do curso de Multimédia do 11.º ano da EPVL, realizaram várias pesquisas sobre estas riquezas da Mealhada nas mais variadas áreas, desde a dança, o desporto, a educação, a natureza, personalidades, entre outros.
Concluída a pesquisa, os alunos questionaram como poderiam materializar este trabalho e dá-lo a conhecer à comunidade local. E foi então, que surgiu o desafio do Jardim de Infância de Santana (JISA) para os alunos embelezarem o pátio deste espaço educativo. Os alunos desenharam digitalmente várias propostas que, em conjunto com o JISA, chegaram a uma conclusão.
O resultado é uma arte urbana com representações de várias áreas do Património Imaterial da Mealhada, que pretende ser um jogo de procura do personagem, em que as crianças após o encontrarem podem, com a ajuda de um adulto, ler um código QR e saber mais informações sobre ele.
Esta não é uma obra finalizada e pretende ter continuidade nos próximos anos, completando todo o muro e adicionando mais património.
Na inauguração esteve presente o Sr. Presidente do Município da Mealhada, António Jorge Franco, que enalteceu esta iniciativa, mostrando a importância de educar desde cedo os cidadãos do concelho sobre a sua história.
O JISA tem as portas abertas a quem quiser visitar e saber mais sobre este património.