Manuel Marques da ABTF Betão - Bairrada Cycling Team Campeão Nacional de Contrarrelógio

Os Campeonatos Nacionais de Estrada de 2023 tiveram lugar nos dias 1 e 2 de junho, em Vila Nova de Paiva. A ABTF Betão - Bairrada Cycling Team esteve presente e Manuel Marques sagrou-se campeão.
No sábado, dia 1, decorreu o campeonato nacional de contrarrelógio de 18,6 quilómetros, onde a ABTF Betão – Bairrada participou com Manuel Marques, Gonçalo Amaral e Pedro Cunha. Manuel Marques confirmou o favoritismo e completou o exercício individual em 25m02s, envergando assim a tão desejada Camisola de Campeão Nacional.
“Desde que me dediquei ao ciclismo de estrada tinha o objetivo de ganhar o campeonato nacional de CRI. Era um percurso duro e técnico, cujo as partes mais decisivas eram na primeira subida e nos últimos 2km. É um orgulho poder vestir esta camisola, é produto de muito trabalho nesta vertente, a sensação é de satisfação. A dedicatória vai para o meu DD Henrique Queiroz, Equipa, Get Ready, família, amigos e patrocinadores”, afirmou Manuel Marques.
No último dia de competição, dia 2 de junho, foi o dia do Campeonato Nacional de Fundo, uma tirada com 115,2 quilómetros, onde a ABTF Betão – Bairrada participou com Manuel Marques, Gonçalo Amaral, Pedro Cunha, Tomás Gaspar, Tiago Carmo, João Nunes, Bernardo Leal, Afonso Fonseca e Ricardo Gomes. A corrida foi atacada desde os quilómetros iniciais e Manuel Marques viu-se cedo na frente acompanhado de dois adversários. No final, Manuel Marques cortou a meta na 3.ª posição.
Carlos Santos da ABTF Betão - Bairrada deu no passado fim de semana, dias 24 e 25 de junho, como terminada a sua carreira no Paraciclismo. “E que bela maneira de terminar no pódio e com uma emotiva e merecida homenagem”, conta o clube ABTF Betão - Bairrada Cycling Team.
Ingressou nesta modalidade do desporto adaptado em 2011, conquistou várias medalhas e camisolas, representou as nossas cores em 2016, contudo “as boas ligações que criou e o carinho fizeram-no querer regressar para terminar a sua carreira na nossa equipa, o que agradecemos”, reitera o clube. “Ao Carlos agradecemos o esforço e dedicação e desejamos-lhe as melhores felicidades. Uma vez Bairrada, Bairrada para sempre”, terminam.