Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Sala do Pré-escolar de Casal Comba venceu um prémio da Missão Continente


tags: Casal Comba, Educação, Juventude, Jovens Categorias: Região terça, 11 julho 2023

A Sala B do Pré-escolar de Casal Comba venceu o prémio “Grande Sala Vencedora” da Escola Missão Continente, resultado divulgado no passado dia 5 de julho. A Sala B do Pré-escolar de Casal Comba ganhou um vale em cartão de compras no Continente de material lúdico pedagógico.

A Escola Missão Continente promove e sensibiliza para um estilo de vida saudável em comunidades escolares, desde o Pré-escolar e o 2.º Ciclo do Ensino Básico. Este programa contou com a participação de 802 escolas, 101 832 alunos e 7 874 professores.

Ao longo do ano letivo, a Escola Missão Continente disponibiliza às escolas participantes diversas iniciativas e conteúdos lúdico-pedagógicos no âmbito da promoção do estilo de vida saudável. Este projeto teve incidência em três temáticas principais: alimentação saudável, estilo de vida ativo e consumo consciente.

Durante o ano, a sala B participou em todos os desafios “que cumprimos na integra”, afirma a Educadora Maria de Jesus Marques da Costa, que foi a Educadora que acompanhou a turma neste projeto, apoiada por Patrícia Isabel Dinis dos Santos, auxiliar da Escola do Pré-Escolar. 

Para além da seleção de um trabalho vencedor por cada uma das três atividades, que tem um prémio em cartão, a Escola Missão Continente premeia também uma “Grande Sala Vencedora”.

“É sempre um motivo de orgulho termos um prémio a ser atribuído na nossa freguesia. Começa a ser um hábito, a freguesia (escolas da freguesia) receber prémios de âmbito nacional. O mérito é claramente das professoras e das crianças que desenvolveram o trabalho para que fossem premiados”, congratula Nuno Veiga, Presidente da Junta de Freguesia de Casal Comba.

Assim, a Sala B da Escola do pré-escolar de Casal Comba recebeu um “Cartão Dá” no valor de 500 euros, para utilização em material lúdico pedagógico disponível no Continente.