Festa em honra da Padroeira Santa Marinha na Pampilhosa

Amanhã, dias 22 e 23 de julho, haverá a Festa em Honra da Padroeira Santa Marinha da Pampilhosa, no Largo das Covas da Baganha, com arruadas, peça de teatro, festas noturnas, celebração eucarística e procissão.
A Comissão de Festas preparou quase uma semana de iniciativas, no dia 18 de julho, terça-feira, houve arruada com os Gaiteiros Katembas. À noite, houve a apresentação pela companhia de teatro “Aguarela de Memórias” com a peça de Gil Vicente, “Quem tem farelos?”, a atuação será no Coreto – Rua da Filarmónica Pampilhosense.
Na sexta-feira e no sábado, às 9h os gaiteiros farão arruadas pelas ruas da Pampilhosa, Gaiteiros Katembas (dia 21) e os Gaiteiros Unidos da Serra (dia 22).
Os bailes começam no fim de semana, na sexta-feira, dia 21 de julho, Matrix dará início à festa, com DJ Nuka a encerrar o certame. No dia seguinte, HM Duo aturará, às 22h, e à 1h será a vez do DJ PM.
No domingo, último dia da festa, haverá celebração eucarística, seguida de procissão, pelas 16h. Às 18h, será a vez de atuar Afonso O Verdadeiro, e encerramento dos festejos pela meia noite.
A Comissão de Festas irá reverter o valor angariado, em forma de donativo, para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa.
A Festa em Honra da Padroeira Santa Marinha da Pampilhosa tem o apoio da Junta de Freguesia da Pampilhosa e dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa.