Anadia recebeu 540 jovens peregrinos estrangeiros

O Município de Anadia recebeu 540 jovens peregrinos estrangeiros, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que decorre em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto. Os jovens, oriundos de Espanha, Itália, Republicana Dominicana e França, foram acolhidos em Famílias de Acolhimento nas várias paróquias do Arciprestado.
Durante os dias de permanência em Anadia, os jovens participaram em várias dinâmicas paroquiais, no âmbito do “Dia na Diocese”, da responsabilidade de cada Comité Organizador Paroquial (COP). Esta sexta-feira, 28 de julho, Dia Arciprestal, os jovens peregrinos estrangeiros e os jovens portugueses participaram em atividades na cidade de Anadia, da responsabilidade do Comité Organizador Arciprestal (COAnadia).
Ainda neste dia, pelas 21h, no Vale Santo teve lugar o “Anadia WYD Festival”, com o apoio do Município de Anadia. Este evento contou com a participação de associações e artistas do concelho. O evento foi aberto a toda a população.
O “Dia na Diocese” antecede a semana da JMJ Lisboa 2023 e consiste na integração dos jovens vindos de todo o mundo nas comunidades paroquiais das várias dioceses do país.