Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Natal Luso3050 acontece até 7 de janeiro


tags: Luso, Natal Categorias: Região terça, 05 dezembro 2023

A Junta de Freguesia de Luso, em parceria com a Associação AquaCristalina, com a Fundação Mata Nacional do Bussaco e com a Câmara Municipal da Mealhada, promove o Programa de Animação de Natal Luso-Bussaco 2023, no qual se encontram previstas diversas propostas para as famílias nesta quadra especial.

O programa integra atividades dirigidas às crianças e famílias em geral, como espetáculos musicais na Tenda de Natal, animação de rua, mercados de Natal, iluminação artística das ruas, oficinas de Natal, passeios de póneis (com carro atrelado), uma feira do livro, exposições na vila de Luso e na Mata Nacional do Bussaco, concursos de fotografia, um roteiro de presépios pela freguesia de Luso, culminando no fim-de-semana de Reis com um concerto de ano novo pela Filarmónica de Luso e com o cantar das janeiras pelas aldeias da freguesia por dois grupos tradicionais.

A inauguração da iluminação de Natal na vila de Luso aconteceu no dia 2 de dezembro, com um evento de abertura que integrou um desfile de Natal, composto pelo Grupo de Bombos da Vimieira, Le Animateur - malabarismo com fogo, a participação do Grupo Cénico de Santa Cristina, e o lançamento de fogo-de-artifício, seguido de uma Ceia de Natal do Grupo de Ação Sócio caritativo de Luso que dá o mote para uma quadra de Natal solidária e a favor dos que mais necessitam. No final da ceia, houve momentos musicais com os alunos da Escola de Música AJCL.

“Algo essencial às nossas vidas... Não apenas a que sentimos falta, quando falha em nossas casas, mas, sobretudo, aquela luz interior que nos aquece, que nos torna mais humanos e nos transporta para a dimensão do imaginário”, refere a Junta de Freguesia de Luso. “É neste contexto que a Junta de Freguesia de Luso se empenha para, todos os anos, oferecer a cada um dos lusenses e a quem nos visita, um ambiente de natal acolhedor, familiar e sereno, com o investimento possível face à disponibilidade financeira”, reitera.

A Junta de Freguesia de Luso convida “todos a juntarem-se a esta festa de inauguração, a visitarem Luso-Bussaco e a participarem no conjunto de propostas que integram o Programa de Natal Luso3050”, que decorre até 7 de janeiro.