Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

À conversa com: Óscar Carvalho


tags: HCM, Mealhada Categorias: Desporto sexta, 01 março 2024

Treinador dos vice-campeões regionais sub. 15, no Hóquei Clube da Mealhada, Óscar Carvalho, falou com o Jornal da Mealhada e contou como foi a preparação do jogo decorrido no dia 17 de fevereiro.

Como foi a preparação para este jogo?

A preparação para este jogo foi realizada desde agosto, quando definimos os objetivos competitivos para a decorrente época. Foi traçado um plano ao nível o do treino específico, da preparação física e da preparação mental para conseguirmos chegar a este momento definidor com as melhores hipóteses possíveis tendo em conta a nossa “realidade”.

Mais concretamente, esta final four teve 2 minis estágios cujo objetivo foi preparar os atletas para competir no máximo das suas capacidades.

Onde foi o estágio?

O estágio foi realizado no Grande Hotel do Luso, tanto no sábado como no domingo. As concentrações iniciaram no período da manhã e continham um momento de relaxe na piscina interior, um momento de apresentação da estratégia de jogo a aplicar em cada um dos jogos e um momento de preparação mental acompanhado pelo nosso mental coach – José Silva.

Já calculava que se iam tornar vice-campeões?

Não calculava, mas ambicionávamos estar nas decisões no título regional, no entanto o grande objetivo do clube é a participação no campeonato nacional, portanto, ainda falta mais um passo para completarmos o nosso objetivo que será no fim de semana de 1, 2 e 3 de março em Ventosa do Bairro.

O jogo foi renhido?

Foi um jogo equilibrado enquanto o aspeto físico também o foi. Uma primeira parte em que defendemos muito bem até ao momento em que a 2 minutos de terminar a 1ª parte um atleta da equipa adversário executa um gesto do técnico que só está ao nível dos melhores e abre o marcador. Com o decorrer do jogo, fomos tentando inverter o resultado, mas era uma tarefa extremamente difícil e, deste modo, o resultado avoluma-se de forma natural. No entanto, deixamos uma excelente imagem do nosso trabalho e dedicação contra uma equipa com outro poderio e ambições.

Há quanto tempo é treinador desta equipa?

Estou no segundo ano.

Como é treinar esta equipa, são jogadores dedicados?

São atletas extremamente dedicados sempre prontos a aprender, mas acima de tudo são bastante competitivos e o que acaba por alavancar a sua evolução. Qualquer treinador ficaria satisfeito ao treinar um grupo com estas características.

Quantas vezes por semana treinam?

Pelo menos 3 vezes por semana e alguma vezes 4. Depende do momento competitivo que nos encontramos.

Qual é a próxima ambição? Há mais campeonatos a decorrer?  

A próxima meta é a qualificação para o campeonato nacional que será disputado em Ventosa do Bairro.