Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Chá Dançante de regresso para animar seniores


tags: Oliveira do Bairro Categorias: Região sexta, 22 março 2024

A primeira edição de 2024 da iniciativa Chá Dançante – Matinés Seniores, promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, em colaboração com as várias associações do concelho, vai realizar-se no próximo domingo, dia 24 de março, na sede do Rancho Folclórico “As Vindimadeiras” da Mamarrosa.

De acordo com Lília Ana Águas, Vereadora da Idade Maior do município bairradino, a iniciativa, que é dirigida aos munícipes com idade igual ou superior a 60 anos, “regressa no mesmo formato, realizando-se normalmente no último domingo de cada mês, entre as 14h30 e as 17h30, tendo como palco as sedes de associações em várias localidades do concelho, de forma a facilitarmos a participação dos mais idosos”.

Os objetivos da iniciativa são, ainda segundo a autarca, “ultrapassar eventuais situações de isolamento social desta população, contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida e promover o convívio e o envelhecimento ativo dos nossos munícipes”.

A iniciativa é de entrada gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. Para além do baile com música ao vivo, os participantes têm também direito a chá e bolinhos secos, usufruindo de uma tarde de “alegria e confraternização”.

O Chá Dançante – Matinés Seniores é uma atividade promovida pelo Município de Oliveira do Bairro no âmbito do seu pelouro da Idade Maior, criado em 2018, que se dedica exclusivamente aos assuntos relacionados com a população sénior do Concelho, com o objetivo de proporcionar as melhores condições para que os seus munícipes envelheçam de forma positiva e saudável, tendo como desígnios maiores a sua dignidade e qualidade de vida.