Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

ERSUC abre as portas à Comunidade em Vil de Matos


tags: ERSUC Categorias: Região sexta, 22 março 2024

A ERSUC promove a iniciativa Portas Abertas, amanhã, dia 23 de março, numa ação conjunta do Grupo EGF. As visitas permitem dar a conhecer aos cidadãos os processos relacionados com a recolha e valorização de resíduos urbanos com o objetivo de aproximar as comunidades locais das estações de tratamento.

Intitulada EGF Portas Abertas, esta iniciativa destina-se à população em geral, que tem a possibilidade de entregar, na ERSUC, resíduos recicláveis e depositá-los nos ecopontos.

 Na EGF Portas Abertas será possível ficar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas equipas da ERSUC - do tratamento à valorização de resíduos.

Neste dia, as empresas do Grupo EGF estarão abertas ao mesmo tempo, num compromisso claro com a transparência, a apresentar o processo a que os resíduos são submetidos. A experiência compreende visitas guiadas a Unidades de Triagem, de Valorização Orgânica, Aterros Sanitários, Estações de Transferência e Ecocentros e Centrais de Valorização Energética para que seja possível perceber o que acontece aos resíduos depois de serem colocados nos respetivos contentores, desmitificar os mitos sobre a reciclagem e ainda a clarificar as regras para a separação de resíduos.

As inscrições são gratuitas, limitadas às vagas existentes. Para mais informações e inscrições contactar a Linha da Reciclagem – 800 911 400 (chamada gratuita) - atendimento@linhadareciclagem.pt ou visite o site https://www.ersuc.pt/pt/ .

A ERSUC abrange uma área de 6700 km2 (7.9 % do território nacional) e serve uma população de aproximadamente um milhão de habitantes.

A ERSUC, tem como missão, prestar um serviço de excelência nas operações de gestão de resíduos da sua competência, assente em pilares de sustentabilidade económica, ambiental e social e princípios da economia circular.

Sistema inclui 36 municípios: Águeda, Albergaria-a-Velha, Alvaiázere, Anadia, Ansião, Arganil, Arouca, Aveiro, Cantanhede, Castanheira de Pera, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Estarreja, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Góis, Ílhavo, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Murtosa, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Ovar, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Penela, S. João da Madeira, Sever do Vouga, Soure, Vagos, Vale de Cambra e Vila Nova de Poiares.

A ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, S.A, encontra-se certificada em Qualidade, Ambiente, Segurança e Gestão de Ativos.