Filomena Pinheiro avalia participação concelhia na BTL 2012

Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, diz considerar que presença na BTL - Feira Internacional de Turismo de Lisboa "é determinante para futuro da marca 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”.
A água, o pão, o vinho e o leitão da Mealhada foram os primeiros produtos turisticos a abrirem o Pavilhão do Centro de Portugal na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2012, na manhã de quarta-feira, 29 de fevereiro. Uma degustação dos quatro produtos de excelência da Mealhada inaugurou, o stand da entidade regional e foi marcada por uma grande afluência de visitantes e interessados no projecto gastronómico do município. A acção contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal, também a presidente da direcção da Associação 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada. Filomena Pinheiro defendeu o projecto da autarquia que, desde 2008, tem apostado no “lançamento de uma marca de qualidade”, marca que divulgou junto de uma comunicação social. A representar o município, estiveram ainda os vereadores José Calhoa e Júlio Penetra, bem como diversos empresários do sector da restauração do concelho.
A presença da marca gastronómica “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada – Água | Pão | Vinho | Leitão” num certame que é considerado o mais importante evento de promoção das potencialidades turísticas do nosso país junto de operadores nacionais e estrangeiros é visto, pela vice-presidente da Câmara da Mealhada e, no seu entender, pelos vários agentes envolvidos no projecto, como uma “mais-valia na enorme vontade em continuar a desenvolver na Mealhada a criação de um destino turístico nacional em termos gastronómicos, onde sejam promovidos os quatro produtos de eleição da gastronomia mealhadense e onde seja preservada a sua qualidade ímpar”.
Filomena Pinheiro considera que a presença numa feira de renome internacional como a BTL, transporta uma “projecção determinante para aquele que é entendido como um dos projectos mais relevantes do concelho e para o futuro da marca”. Uma insígnia que pretende continuar a “reforçar o posicionamento destes quatro produtos”, bem como “criar junto dos consumidores uma identidade forte para este património e sensibilizar os agentes económicos do sector para a necessidade de continuarem a perseguir a qualidade que, cada vez mais, o mercado exige”.
A 24ª edição da BTL decorreu até ao passado domingo, dia 4 de março, no Parque das Nações, na FIL, em Lisboa. Dirigida a profissionais do sector turístico e ao público em geral, a Feira Internacional de Turismo impulsionou à criação de sinergias entre os parceiros envolvidos, tal como o contacto com o consumidor final.
JM/CMM