Jantar convívio em Luso reúne cerca de 240 pessoas

A Comissão de Festas da Nossa Senhora da Natividade, padroeira da vila de Luso, festa litúrgica da religião católica, que se realiza em setembro, realizou no dia 26 de abril, um jantar convívio com o objetivo de angariar fundos para concretizar a festa. Estiveram presentes cerca de 240 pessoas, num salutar convívio gastronómico servido no Pavilhão Polivalente da Associação de Barrô.
O repasto constou de caldo verde, arroz à valenciana, sobremesa, bebidas e café. Notava-se no semblante das pessoas a alegria contagiante de convivência numa dinâmica de amizade com objetivos comuns em que a solidariedade é apanágio destas gentes o que só enobrece este povo. O jantar foi servido no Pavilhão Polivalente da Associação de Barrô, infraestrutura inaugurada em 19/03/2005, pelos então presidente da câmara Carlos Cabral e Homero Serra, presidente da junta de freguesia.
A animação ficou a cargo da fadista Gabriela Almeida, de Luso, acompanhada por Chico Dias na guitarra de fado, José loureiro na viola baixo, Arnaldo Carvalho na viola de fado, Vítor Matos no acordéon. A fadista Gabriela Almeida cantou e encantou com as suas melodias engrandecendo a nobreza do fado com letras antigas e modernas. Já José Loureiro cantou o fado corrido catapultando a plateia para o acompanharem no fado, cantando letras de teor anedótico empolgando toda a gente, num ambiente de festa extraordinário, em tempos de pandemias, guerras afetivas e de carácter. Como alguém que já partiu dizia: “é disto que o meu povo gosta”. Parabéns à comissão de festas.
Santos Luís