Novo ciclo para a Associação CADES com a tomada de posse dos novos órgãos sociais

O passado sábado, dia 3 de Março, marcou o início de um novo ciclo para a Associação CADES – Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social, com a eleição dos novos órgãos sociais para o triénio 2012-2015. O acto, que partiu de uma lista única, teve lugar durante a Assembleia Geral que decorreu no Complexo Turístico Quinta dos Três Pinheiros, em Sernadelo.
A Assembleia Geral passa, então, a ser constituída por Cláudio Pires (presidente), Dora Gomes (1.ª secretária) e Cláudia Martins (2.ª secretária), não tendo havido neste órgão qualquer alteração face ao anterior mandato. Ana Araújo é suplente.
Já a Direção é composta por Janine de Oliveira, presidente, que vai assim dar continuidade ao anterior mandato, iniciado em 2009; António Jorge Franco (vice-presidente), Marta Varandas (secretária), Pedro Varandas (tesoureiro), António Ferreira (1.º vogal), Sónia Valente (2.ª vogal) e Diogo Ribeiro (3.º vogal). Carole de Oliveira e Joana Fernandes são suplentes.
O Conselho Fiscal é presidido por Ema Almeida. Joaquim Cavaleiro é o 1.º secretário e Dulce Figueira a 2.ª secretária. Joana Leite (1.ª relatora) e João Vila (2.º relator) fecham a lista. Como suplente deste órgão está Vânia Arenga.
“Ao longo destes três anos a CADES mostrou a sua vitalidade, a sua força, o seu sentido, o seu presente e o seu futuro. Foram tempos difíceis, onde muito caminho se desbravou, onde da escuridão se fez luz, onde do nada se fez tudo, onde das fraquezas se fizeram forças”, referiu Luís Simões, ex vice-presidente da Direcção, que aproveitou a oportunidade para desejar aos novos corpos sociais “os maiores sucessos para conduzirem a nossa CADES, neste novo ciclo que no dia 3 de Março iniciou”.
Por seu turno, Janine de Oliveira, reeleita presidente da Direcção da associação, referiu que “a CADES é constituída por um conjunto de pessoas muito válidas”, porque desde os sócios, aos elementos dos núcleos e aos órgãos sociais, “todos contribuem para a concretização dos objectivos da associação. Vamos continuar a ‘existir para os outros’. Para nós, só se justifica implementar uma actividade se todos tiverem possibilidade de a vivenciar. Em nome da recente equipa da CADES agradeço a todas as entidades e indivíduos que no passado, presente e futuro estão presentes no dia-a-dia da associação e nos ajudam a ‘Existir para Si!’”, rematou a presidente.
JM/CADES
xa0