Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

231 Fest com balanço positivo apesar da chuva


tags: 231 FEST Categorias: Região terça, 06 maio 2025

Lon3r Johny,  Dillaz e VSP AST,  atraíram milhares de jovens ao 231 Fest – Festival da Juventude da Mealhada, que decorreu nos dias 2 e 3 de maio, na Quinta do Murtal

Apesar da chuva que marcou o fim de semana passado, o balanço do 231 Fest – Festival da Juventude da Mealhada é positivo e mostra como o projeto de quatro anos dedicado aos jovens se consolidou, nas suas diversas vertentes, nomeadamente, no que diz respeito à participação cívica e de voluntariado dos jovens.

“O projeto Zona 231 nasceu há quatro anos e dentro dele nasceu um festival que foi pedido pelos jovens. Conseguimos um festival de juventude, seguro, com ambiente familiar, em que não houve incidentes de maior, sem gravidade, com o voluntariado dos jovens” afirma Hugo Silva, vereador com o pelouro da Juventude.

“Os jovens responsabilizaram-se, ao longo de quatro edições, por fazerem acontecer o festival. É um festival para eles, alimentado por eles, desde a criação do cartaz, dos artistas nacionais à escolha dos jovens talentos, afirmou, salientado “a criação de oportunidades no território, pela cultura e arte, e esta visão de cogestão do evento”.

Nesta quarta edição, o 231 Fest contou com as atuações de Lon3r Johny e Dillaz, de VSP AST, um jovem emergente de Coimbra e de DJ Shannon Booth, bem como de jovens talentos também eles escolhidos pelos jovens para integrarem o cartaz, nomeadamente, Sinker, P7, CLXRO, DJ Rupture & DWH, DJ Nunna, Synapse The Band, Sapage, MOURA, Henriquee e DJ Gonçalo Vaz.

“Este seria o ano de consolidação do festival, mas tivemos esta dificuldade acrescida. Ainda assim, o festival, mais uma vez, deu um palco profissional aos jovens talentos e cumpriu o seu propósito, um espaço, inteiramente dedicado aos jovens”, sublinha Hugo Silva.