Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Assinada empreitada de 6,6 milhões para requalificar escola sede e pavilhão desportivo em Penacova


tags: Penacova Categorias: Região quarta, 07 maio 2025

Foi, recentemente, assinado o contrato de empreitada para a requalificação da Escola Básica e Secundária de Penacova, num investimento de 6,6 milhões de euros financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A cerimónia decorreu no auditório da escola e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Penacova, Álvaro Coimbra, do administrador da empresa Conway, Lda, Hugo Conceição, e da comunidade escolar.

A obra abrange a reabilitação de cinco blocos de aulas, a ampliação do pavilhão desportivo, a criação de novas acessibilidades e a recuperação ambiental do bosque Homero Pimentel. As intervenções arrancam em junho e serão acompanhadas por uma equipa multidisciplinar composta por técnicos da autarquia, representantes da direção da escola e da empresa responsável pela empreitada.

“Estamos a dar um passo de gigante para oferecer aos nossos alunos, professores e comunidade em geral instalações modernas e funcionais. Era uma das nossas prioridades e uma obra desejada há muito tempo”, afirmou o presidente da Câmara.

A diretora do Agrupamento de Escolas de Penacova, Cristina Simões, expressou igualmente a sua satisfação com o arranque do projeto: “Estamos muito felizes com este investimento, que vai trazer grandes benefícios à nossa comunidade escolar”.

A apresentação do projeto esteve a cargo do arquiteto Fábio Nogueira, autor da proposta de intervenção. Para além da empreitada principal, está ainda prevista a aquisição de novos equipamentos, num investimento adicional de cerca de 400 mil euros.