Alunas de Penacova em destaque na final do Concurso Intermunicipal de Leitura

Penacova destacou-se na final do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL), realizada no passado sábado, dia 10 de maio, na Casa da Cultura César de Oliveira, em Oliveira do Hospital. O evento, que reuniu alunos dos municípios que integram a CIM-Região de Coimbra, teve como objetivo principal valorizar o gosto pela leitura e reforçar o papel dos livros no desenvolvimento pessoal, académico e social dos jovens.
O concelho fez-se representar por quatro alunas, vencedoras das fases escolares do Agrupamento de Escolas de Penacova:
Maria Granjeio Luís (1.º Ciclo)
Lara Assunção Mateus (2.º Ciclo)
Leonor Santos Rodrigues (3.º Ciclo)
Camila Serra Gândara (Secundário)
Todas participaram com entusiasmo nas provas escritas e, entre elas, Lara Mateus e Leonor Rodrigues conseguiram chegar à fase final oral, sendo reconhecidas entre os quatro melhores desempenhos nos respetivos escalões.
O Município de Penacova congratula as alunas, as famílias, os docentes e o Agrupamento de Escolas pelo trabalho realizado e pela forma exemplar como representaram o concelho nesta celebração da leitura.