Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Câmara da Mealhada apoia, até 25 de junho: “Vamos fazer uma biblioteca na Guiné-Bissau”


Categorias: Região quarta, 14 março 2012

Município alia-se a campanha de recolha de livros destinada a edificar biblioteca em Bissau

xa0

O Gabinete de Acção Social da Câmara é o ponto de recolha de livros na Mealhada (Rua Cerveira Lebre, nº 31, 3050-340 Mealhada) e é o local onde, até dia 25 de Junho, as pessoas podem deixar o seu contributo para enriquecer uma causa na qual “um livro nosso fará realmente a diferença!”. Aceitam-se livros de todos os géneros literários, excepto manuais escolares por não se enquadrarem neste projecto específico. Os donativos também podem ser enviados por correio económico para a sede da Associação Afectos com Letras (Rua Eng. Guilherme Santos, 2 Escoural, 3100-336 Pombal).

A Câmara Municipal da Mealhada aliou-se à campanha “Vamos fazer uma biblioteca na Guiné-Bissau”. Uma iniciativa da Associação Afectos com Letras, numa parceria com a Rede de Bibliotecas de Pombal, o Ministério da Educação guineense e a empresa Derovo, que está empenhada em juntar o maior número de livros, até dia 25 de Junho, a fim de erguer uma biblioteca naquele país africano. Contos infantis, BD, dicionários, romances, enciclopédias, entre outros. A ideia é “construir um fundo documental rico e abrangente, oferecendo um simples livro que tenham lá em casa”.

“Vamos fazer uma biblioteca na Guiné-Bissau” é o nome de uma campanha que pretende angariar o maior número possível de livros de todos os géneros literários, excluindo apenas os manuais escolares, com a finalidade de construir uma biblioteca com um fundo documental rico e abrangente. O objectivo da causa é minorar a carência de livros na Guiné-Bissau que impede o acesso à leitura, à língua e, em consequência, à formação e à literacia.

A recolha de livros decorre até dia 25 de Junho em diversos pontos de recolha: Mealhada, Pombal, Coimbra, Lisboa, Évora, Fundão e Porto (moradas no cartaz).

JM/CMM